Para Luciano Simões, manifestações vão além da questão da mobilidade urbana

    luciano-simoesPara o líder do bloco parlamentar PMDB/DEM na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Luciano Simões, as manifestações que ganharam as ruas de várias cidades do país são resultado da corrupção, violência, insegurança e incompetência da gestão pública.

    “Uma prova de que o movimento vai além da questão do passe livre é que 140 mil pessoas já assinaram uma petição online que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff, porque estão cansados dos escândalos de corrupção e da má aplicação dos recursos públicos nos governos petistas”, declarou o parlamentar.

    Segundo o Parlamentar, a economia do país tem crescido, mas não o suficiente para gerar os empregos necessários. Quase 25% da população brasileira ganha menos de R$ 150 por mês, e cerca de 16 milhões de brasileiros ainda vivem na miséria extrema. Além disso, os sistemas públicos de saúde e de educação estão em crise por conta dos baixos índices de investimento. Faltam profissionais e equipamentos, os salários são baixos, e as instalações de hospitais e escolas são mal conservadas.

    Outro problema que aflige a população é a violência. Nos últimos 30 anos, mais de um milhão de pessoas foram assassinadas no Brasil e a população carcerária é a terceira maior do mundo. Os altos índices são resultado da falta de rigor no cumprimento das leis, aliada as injustiças sociais.

    “O brasileiro chegou ao seu limite. Depois de mais de 10 anos de governo petista, que contou com a omissão do Congresso Nacional, ainda sofremos com problemas estruturais graves, enquanto bilhões são gastos em estádios de futebol. A população está dizendo ‘basta’”, concluiu o deputado Simões.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Luciano Simões (PMDB)