Para ocupar ex-MTV, Valdemiro Santiago aplica calote em outros canais

valdeSofrendo bastante com a concorrência da Igreja Universal do Reino de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago tem se virado para recuperar terreno na televisão aberta.

Valdemiro locou toda a grade da antiga MTV Brasil, que foi vendida para o grupo Spring. Atualmente com o nome de Ideal TV, a Igreja Mundial do Reino de Deus fechou contrato até o fim do ano.

O porém é que, para comprar as 24 horas da Ideal TV, que tem exposição na Sky, Net, Claro TV, Oi, além de vários canais abertos por todo o país, o apóstolo deixou de pagar vários credores.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, Valdemiro atrasou o aluguel da frequência que usa para transmitir seus programas pelas Antenas Parabólicas por todo o país. O dinheiro, que é pago para a RedeTV!, ainda não foi depositado. Com isso, a emissora acabou tirando o sinal da IMPD TV das Parabólicas. Além disso, o pastor está devendo alugueis de horários para a Rede NGT de Televisão, pequeno canal com sinal na Grande São Paulo.

Toda a quantia devida hoje chegaria na casa dos 8 milhões de reais. Para levantar o dinheiro, Valdemiro Santiago tem feito um pedido para os seus fiéis nos cultos das últimas semanas: doar 20% de dízimo, em vez dos tradicionais 10%.

As doações, segundo o apóstolo, podem ser feitas com cheque pré-datado, cartão de crédito e dinheiro em espécie. A campanha, segundo os cultos televisionados, é válida até o próximo dia 20 de julho. (Na Telinha)