Para onde viajar em junho?

Viajar em junho pode ser uma ótima ideia. O mês não faz parte do período de alta temporada, então é uma excelente maneira de economizar tanto em passagens aéreas como em hospedagem. Mesmo que os preços já sejam mais amigáveis nessa época, você pode gastar ainda menos se comprar sua passagem com milhas.

Não participa de nenhum programa de milhas? Não tem problema. Na MaxMilhas, você pode economizar até 80% comprando passagens aéreas emitidas com milhas de vendedores cadastrados na plataforma. Assim fica bem mais fácil viajar.

Destinos nacionais para viajar em junho

Nordeste brasileiro

Quer época melhor para visitar o nordeste brasileiro que o mês de junho? Além de fugir dos preços altos dos meses de férias e não estourar o orçamento, você ainda terá a possibilidade de presenciar grandiosas festas de São João, um evento muito importante para a cultura nordestina e brasileira. Apesar de ser uma época que já começa a esfriar no Brasil, nessa região, você ainda consegue encontrar temperaturas mais altas. O que isso significa? Um clima ideal para curtir as praias sem o calor excessivo do verão.

O Nordeste é uma região riquíssima em cultura e belas paisagens, então o que não faltam são opções de cidades para visitar. Independentemente da escolha, você vai se surpreender.

Serra Gaúcha

Se você gosta do clima mais frio, que tal aproveitar os ares românticos do mês de junho para visitar a Serra Gaúcha? A região é composta pelas cidades de Gramado, Canela, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

Cada uma tem muito a oferecer a seus visitantes. Toda a região possui grande influência italiana e alemã, o que dá todo um charme às cidades — e o que faz muita gente se sentir em outro país quando vai para lá.

Diversas atrações turísticas, belas paisagens, vinho, chocolate e muita comida boa são só um pouco do que você pode encontrar na Serra Gaúcha.

Destinos internacionais

O mês de junho também é ideal para visitar alguns destinos fora do país. Confira alguns deles:

Islândia

Quer sair do Brasil e viver uma experiência completamente diferente na Islândia? Durante essa época do ano, você pode presenciar um fenômeno chamado “sol da meia-noite”. O sol está presente durante as 24 horas do dia, ou seja, não há noite por lá durante o verão.

É uma época mais fácil para viajar para o país, já que as temperaturas estão amenas e não há neve. Quem viaja para a Islândia na época mais fria, entre novembro e fevereiro, pode sofrer com um inverno muito rigoroso e dificuldades de locomoção.

Indonésia

Também é uma ótima opção caso você queira viajar para o exterior em junho. Se o desejo é ir para a Ásia, vale lembrar que nessa época a maioria dos países do sudeste asiático está passando pelo período de monções, quando chove muito – o que pode atrapalhar a viagem ou deixar as praias mais perigosas.

A exceção é a Indonésia, que ainda está em seu período seco durante o mês de junho. É uma excelente oportunidade de conhecer as belezas naturais do país, sua cultura e sua espiritualidade.

Agora que você já conhece ótimos destinos para visitar no mês de junho, é só se programar. Não se esqueça: se quer economizar, não deixe de passar no site da MaxMilhas antes de comprar sua passagem. Escolha seu roteiro e boa viagem!

....

COMPARTILHAR