Parceria entre Governo e CONSISAL vai investir mais de R$ 1 milhão em estradas de Cansanção, Monte Santo, Nordestina, Queimadas e região

O presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal-CONSISAL e da Federação dos Consórcios Públicos-FECBAHIA, Dival Pinheiro, e o secretário executivo do CONSISAL, José Silva, participam nesta sexta-feira (05) juntamente com representantes de outros consórcios públicos e de membros da FECBAHIA, de uma reunião na Secretaria de Infraestrutura da Bahia para tratar da assinatura de convênio para a recuperação de estradas.

O convênio aprovado pela Procuradoria Geral do Estado no valor de R$ 1.002.509,06, será assinado no dia 10 de maio e vai ser destinado à prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva de rodovias estaduais no Território do Sisal. As estradas que serão recuperadas são a BA 411 (Serrinha-Barrocas), BA 400 –BR 116(Entroncamento de Lamarão), BA 120(Conceição do Coité- Riachão do Jacuípe), BA 383- BA 120(Nordestina), BA 120(Cansanção-Monte Santo) e a BA 120(Cansanção- Queimadas). No total serão 153,5 km de estradas recuperadas na região sisaleira. O convênio prevê o investimento nos serviços de roçagem lateral da via, limpeza de bueiros, tapa buracos com solo e massa asfáltica e correção de pontos críticos.

“Esses investimentos que serão feitos em nossas estradas, por toda a Bahia, vão garantir uma melhor qualidade na mobilidade e demonstra que mesmo em momentos de crise econômica, o Governo da Bahia está empenhado em resolver nossas demandas. A Bahia ganha e nosso território também”, destacou Dival Pinheiro.

Segundo o secretário executivo do CONSISAL, José Silva, essa parceria traz a consolidação dos consórcios enquanto gestores das políticas públicas, inclusive na área de infraestrutura, que já havia gerado resultados positivos na recuperação de estradas vicinais.
“Firmamos uma importante parceria com o Governo da Bahia, através da Seinfra e com os Consórcios no tocante à melhoria da infraestrutura dos territórios, e isso  respalda o trabalho que o Consisal e que a FecBahia  já vinha desenvolvendo. Essa nova parceria através de um trabalho bem executado vai se transformar em outras parcerias que podem ser firmadas entre o governo e os consórcios. Pontuou, José Silva. (Fonte: ASCOM Consisal)

....