Passo a passo: como registrar sua empresa no Conectividade Social

conectividade socialO Conectividade Social é o portal de relacionamento da Caixa Econômica Federal na internet. Apesar do canal já ser um bom e velho amigo de empregadores mais experientes, quem está começando agora a descobrir as funções, obrigações e serviços prestados pelo sistema pode encontrar algumas dificuldades. Por isso, ensinamos passo a passo como registrar sua empresa no portal eletrônico.

Primeiro passo: o certificado digital

Muitos sistemas de escriturações e órgãos públicos exigem que seus usuários utilizem o sistema de certificação digital para acessá-los, incluindo o Conectividade Social. A empresa deve providenciar o certificado digital nos padrões ICP-Brasil, emitidos apenas por autoridades certificadoras homologadas pela Receita Federal. Saiba como obter o seu certificado aqui.

Essa é uma exigência que permite a identificação eletrônica dos usuários e evita fraudes, roubos e vazamento de informações sigilosas.

Registro

1 – Acesse o site do Conectividade Social. Nesse momento, será preciso identificar sua certificação digital e uma janela surgirá para que o usuário selecione o seu documento eletrônico.

2 – Selecione o certificado digital que será utilizado e coloque a senha PIN. Ao fazê-lo, o site automaticamente o encaminhará para o ambiente restrito do Portal.

3 – Para começar a efetuar o registro, selecione a opção “Empresa”.

4 – Em seguida, surgirá uma lista de serviços, e todos são necessários para o empregador. Selecione cada um deles e clique em prosseguir. Atenção: nessa etapa, o Conectividade Social pode solicitar a execução de um java. Caso a caixa de mensagem aparecer, confirme clicando no campo “Executar”.

5 – Na sequência, surgirá em sua tela o “Termo de Contrato” do Conectividade Social. Leia atentamente todos os itens e confirme os dados da empresa com cuidado. Caso todas as informações estejam corretas, basta clicar em “Aceito o termo”.

6 – A página seguinte mostrará a etapa “Registro Concluído”. Salve uma cópia desta tela em PDF e arquive. Feito isso, selecione a opção “Continuar”. Daqui em diante, sua máquina estará apta a utilizar o ambiente restrito da Caixa e todos os seus serviços.