Pastor da Universal é filmado furtando dinheiro de igreja

249

Um pastor foi filmado furtando dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus, onde celebrava cultos, na cidade de São José do Rio Preto (SP), no último fim de semana. A própria instituição flagrou o delito e acionou as autoridades, denunciando o fato. A quantia, não especificada, foi devolvida à congregação.

Um pastor foi filmado furtando dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus
Um pastor foi filmado furtando dinheiro da Igreja Universal do Reino de Deus

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e, como ocorreu no bairro Vila Macedo, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) do município. Procurado, o delegado responsável pelo DP não quis comentar a ocorrência.

O pastor foi destituído da instituição religiosa, que ressaltou, em nota, considerar a atitude dele um “delito gravíssimo” e afirmou estar “cooperando com as autoridades para que o infrator responda e seja punido pelo crime que cometeu”.

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado da Igreja Universal do Reino de Deus:

“A Igreja Universal do Reino de Deus não comenta dados relativos à segurança interna pela Imprensa, mas destaca que o crime foi identificado pela própria instituição, a partir de imagens de câmeras de monitoramento, e que esse valor furtado foi devolvido.

Assim que a Universal descobriu o crime em suas dependências, levou os fatos ao conhecimento da autoridade policial, a quem cabe investigar a ocorrência, dentro do que a lei determina.

O autor do furto no templo de São José do Rio Preto (SP) foi desligado do quadro de pastores da Universal, em decorrência do crime que praticou.

A Universal considera o delito gravíssimo, e está cooperando com as autoridades para que o infrator responda e seja punido pelo crime que cometeu.

Além das medidas de segurança que a Universal já toma, e que permitiram a imediata identificação do furto, novas ações já foram adotadas para que fatos como esse não se repitam”.

....