Pastor espanca idoso por trocar de igreja no Sul da Bahia

001O idoso Alfredo de Jesus, 60 anos, foi agredido no último sábado (4), no município de Ilhéus, no Sul da Bahia, pelo pastor evangélico Tácio Costa, da ‘Igreja Batista Boa Novas’ e o pai do líder religioso, identificado pelo prenome de Manoel. De acordo com o blog local, ‘Reclame Boca’, a vítima foi agredida com pancadas de capacete e golpes de faca pela dupla após ter se transferido para outra igreja.

Ainda de acordo com a imprensa local, após Alfredo de Jesus ficar insatisfeito com algumas questões da igreja liderada pelo pastor Tácio Costa e se transferir para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ele teria recebido ameaças dos agressores. Segundo o blog, a vítima passou por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região e teve uma fratura no nariz, além de outros ferimento pelo corpo.

O pastor Tácio Costa e seu pai foram presos em flagrante na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), mas foram liberador no dia seguinte. A equipe da delegacia de Ilhéus tem um prazo de 30 dias para apurar os fatos e enviar o processo criminal para o fórum da cidade.