Pato deve ser comprado pelo Chelsea e repassado a gigante espanhol, diz jornal

pato_assina_contrato_e_e_o_novo_reforco_do_chelsea_2dMesmo sem ainda ter entrado em campo com a camisa do Chelsea, o atacante Alexandre Pato pode conseguir permanecer na Europa após o final do seu empréstimo com o clube londrino. Segundo a edição desta segunda-feira do jornal Mundo Deportivo, o Chelsea pretende comprar o atleta e emprestá-lo para um gigante espanhol.

O clube inglês está cogitando a possibilidade de pagar 9,2 milhões de libras, aproximadamente R$ 48 milhões de reais, para comprar Alexandre Pato em definitivo. O Corinthians tem direito a 60% dos direitos. Após a compra, a ideia é emprestá-lo ao Barcelona.

Ainda segundo a publicação, o clube espanhol está em busca de um reserva imediato para o que eles chamam de trio MSN – Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez. O Barcelona já teria demonstrado interesse em contar com o atacante do Corinthians, com essa opção de banco de reservas.

O objetivo do Chelsea, segundo o diário, é financeiro. Os ingleses acreditam que boas atuações no Barcelona podem aumentar o seu valor de mercado, o que renderia um bom retorno do investimento que será feito para contratá-lo.

O atacante foi emprestado ao Chelsea em janeiro deste ano, mas ainda não entrou em campo pelo time inglês. Ele chegou a treinar separado, para retomar a forma física, e também foi relacionado para o banco de reservas de algumas partidas, mas segue sem estrear.

Pressão do Corinthians – Por causa dessa demora para entrar em campo, a diretoria do Timão já começou a demonstrar preocupação com a situação do atacante. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, a diretoria pediu auxílio para os representantes de Pato. A ideia é que eles façam pressão em cima do clube para começar a aproveitar melhor o jogador. O empréstimo de Pato só tem duração até julho deste ano. (Meu Timão)