Paulistanos fogem do trânsito e vão morar em Arujá

Moradores procuram qualidade de vida e menos estresse na cidade interiorana

Tráfego lento, carro parado por longos minutos – ou até horas -, buzinas, excesso de motocicletas que impedem a mudança de faixa e sinal amarelo que, na verdade, significa “corre, que dá tempo”. Todas essas características são sinônimos de trânsito intenso e, infelizmente, essa é a marca registrada de grandes metrópoles como São Paulo.

Com o objetivo de escapar deste cenário, cada vez mais paulistanos fazem o processo de migração da capital para o Arujá. Eles preferem enfrentar grandes vias, como a Dutra e o Rodoanel, no trajeto caso-trabalho e vice-versa, pois o trânsito não se compara com o engarrafamento dentro da cidade de São Paulo. De acordo com a concessionária da Rodovia Presidente Dutra, a via recebe cerca de 180 mil veículos por dia – em ambos os sentidos -, mas com fluxo de rápido a moderado durante todo o dia.

Mas porquê morar no Arujá? A cidade interiorana fica apenas a 41 km de São Paulo e conta com diversos atrativos, como condomínios fechados de alto padrão em meio à uma paisagem verde.

Morar com qualidade de vida é uma das vantagens que os residentes de Arujá têm. O município alia segurança, amplo lazer além de custo-benefício válido e acessível. Então que tal residir na cidade, aproveitar a facilidade de locomoção entre os principais pontos de Arujá e, aos finais de semana, curtir um passeio à cavalo nas fazendas próximas?

Empresas como a EKO Construtora estão investindo, cada vez mais, em empreendimentos para moradia, como o apartamento em Arujá chamado Horizontes. Essa construção é uma aposta inédita na cidade, pois une a comodidade de uma casa à segurança do edifício. Isso acontece porque o projeto dispõe de um apartamento por andar, proporcionando a liberdade que os moradores desejam.

Município ganha empreendimento empresarial

2017 foi um ano importante para o ramo de empreendimento empresarial no Arujá, afinal, a EKO Construtora inovou e apostou no JM 600. O edifício – localizado no centro do município – dispõe de 240 salas comerciais e salas para reunião, um boulevard com 20 lojas e serviços de conveniência.

Os paulistanos já se convenceram que morar na cidade da natureza é uma excelente escolha, então surpreenda-se ao descobrir que trabalhar no Arujá também é viável.

....

COMPARTILHAR