Paulo Bonfim acompanha mais um dia de Caravana da Saúde em Juazeiro

O programa Caravana da Saúde, que já está na sua 53ª edição, levou especialistas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Vitória, em Juazeito, nesta quarta-feira (1). Na ocasião, 134 atendimentos foram realizados nas áreas de cardiologia, ortopedia, clínica geral, odontologia e endocrinologia, além de eletrocardiogramas e exames laboratoriais.

DSC4939

O prefeito Paulo Bomfim esteve no local, acompanhado do secretário de Saúde Plínio Amorim. De acordo com o gestor do município, uma das metas do seu governo é ampliar o programa. “Essa foi uma promessa de campanha, o ex-prefeito Isaac Carvalho iniciou a Caravana da Saúde e nós estamos dando continuidade. O povo de Juazeiro pode continuar acreditando nesse projeto que, efetivamente, vem mudando a vida das pessoas. Nosso propósito é melhorar ainda mais os serviços de saúde e atender melhor o nosso povo”, garantiu o prefeito.

A Caravana da Saúde também tem o reconhecimento da comunidade. A dona de casa, Auxiliadora Fernandes Braga, espera que o programa volte a atender em breve na UBS do Jardim Vitória. “Ajuda muito, porque tinha muitas guias acumuladas e já dá um adiantamento. O atendimento também foi muito bom”, elogiou.

O programa existe há mais de um ano e tem o propósito de reduzir as demandas reprimidas das unidades de saúde do município. Segundo o secretário de Saúde, a estratégia de levar especialistas para as comunidades da zona urbana e também da zona rural é um sucesso. “Mais de 18 mil atendimentos já foram realizados e acreditamos que aquilo que está dando certo deve ser mantido. Seguimos com o desafio de transformar a Saúde de Juazeiro”, afirmou Plínio Amorim.

A enfermeira Fernanda Dantas, responsável pela UBS, contou que já é a segunda vez que a Caravana vai até a unidade. “A demanda aqui é grande e com a primeira caravana reduziu bastante. Agora a própria população está vindo à nossa procura para saber quando vai acontecer outro mutirão com especialistas”, declarou. A próxima Caravana da Saúde será na próxima quarta-feira (8), no bairro João Paulo II.

Andréa Meireles / PMJ