Paulo Souto mantém liderança e venceria com folga já no 1° Turno, aponta Ibope

RTEmagicC_2989566898.jpgO candidato do DEM Paulo Souto manteve a liderança na segunda pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado da Bahia. Segundo dados da pesquisa divulgada na tarde desta quarta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), encomendada pela TV Bahia, Souto aparece em primeiro lugar com 44% das intenções de voto. Rui Costa, candidato do PT, subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar com 15%.

Já a candidata do PSB, Lídice da Mata, que estava em segundo lugar com 11% na pesquisa anterior caiu para a terceira posição, agora com 9% dos votos. Da Luz (PRTB), que antes possuía 2%, agora segue na pesquisa com 1%. A candidata Renata Mallet (PSTU) manteve 1% das intenções de voto. O candidato Marcos Mendes (Psol) não pontuou.

Com o avanço das campanhas políticas, as intenções de votos brancos e nulos diminuíram para 16%. Na pesquisa anterior, representavam 18%. Indecisos agora têm 14%. Antes eram 17%. Segundo a TV Bahia, o Ibope ouviu 1.008 pessoas entre os dias 23 e 25 de agosto, em 59 cidades.

Com os dados apresentados, o candidato do DEM Paulo Souto venceria a eleição com folga já no primeiro turno.

Pesquisa anterior
Na pesquisa divulgada no dia 23 de julho, o ex-governador Paulo Souto seria eleito para o governo da Bahia no primeiro turno com 42%. Lídice (PSB) aparecia em segundo lugar, com 11% das intenções de voto. O candidato do PT, Rui Costa, tem 8% das intenções de voto. Da Luz (PRTB), com 2%, Marcos Mendes (PSOL), com 1%, e Renata Malet (PSTU), com 1%, aparecem em seguida.

Em maio, pesquisa Ibope encomendada pelo CORREIO mostrava que o ex-governador Paulo Souto (DEM) venceria as eleições ainda no primeiro turno, com o mesmo percentual de intenção de votos – 42%.

Fonte: Correio 24 Horas