Peça teatral emocionou moradores de Euclides da Cunha

projeto-filme_03O projeto que abriu as atividades culturais do Ponto de Cultua OS SERTÕES no último final de semana, na praça do Cruzeiro, bairro da Caixa D’Água, em Euclides da Cunha, mobilizou uma grande parte da população euclidense e visitantes. A apresentação da peça teatral CANUDOS: HISTÓRIA DE MENINOS emocionou e encantou a todos os presentes.

O texto da peça surgiu através da pesquisa feita por Antenor Júnior que convidou o diretor de teatro Carlos Carneiro para a elaboração do texto. Foi pesquisada a “Cartilha de Canudos” e o livro “OS SERTÕES”, do documentarista Antenor Júnior e do escritor Euclydes da Cunha, respectivamente. Para dirigir o espetáculo foi convidada a estudante em licenciatura em teatro, Jamile Cruz.

Nos próximos dias será iniciada a segunda e mais importante parte do Projeto, CANUDOS: HISTÓRIA DE MENINOS será transformada em filme que será dirigido pelo cineasta Paulo Tavares, que chega nesta segunda do estado de Porto Alegre para dirigir e produzir os trabalhos, juntamente com Antenor Júnior, idealizador do projeto. Agora tudo será mais fácil. Pretendemos fazer uma oficina de cinema com os alunos do Centro Educacional Professora Durvalina Andrade, disse Antenor Júnior.

Esse projeto tem o apoio financeiro do Programa Mais Cultura, Secult/BA e Ministério da Cultura. Colaboração, euclidesdacunha.com, diretoria do Centro Educacional Professora Durvalina Andrade de Abreu e da Prefeitura de Euclides da Cunha.

Por: Ascom/ACEC.