Pernambuco: Trio acusado de fazer empada humana se cala em audiência

137

empa1-300x250eO trio acusado crimes de canibalismo optou por não responder ao interrogatório sobre a morte e ocultação do corpo de Jéssica Camila da Silva, que seria feito nesta quinta-feira (12), durante audiência de instrução na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Olinda. A ouvida estava suspensa desde outubro do ano passado, quando a defesa pediu exames sobre a capacidade mental dos réus.

O laudo foi entregue à Justiça no último dia 22 de novembro e atestou que os três não têm problemas mentais. Os advogados dos réus já informaram que vão pedir nova perícia. Eles estão esperando a intimação sobre o resultado dos laudos de Jorge Beltrão, Isabel Cristina da Silveira e Bruna Cristina Oliveira para entraram com o requerimento.

“Jorge foi aposentado pelo INSS pela patologia de esquizofrenia paranoide. Essa perícia ocorreu há dois, três anos. A lei processual nos diz que, se há divergências entre dois laudos, faz-se um terceiro. Sobre Bruna, prefiro falar quando eu tiver acesso ao laudo”, explicou o advogado Raniere Aquino, que defende os dois réus.

Já o advogado Paulo Sales apenas informou que a defesa acredita que Isabel tenha problemas psicológicos. “Mas não posso afirmar o teor, pois ainda não tive acesso ao laudo”, disse. Os advogados também solicitaram a transferência dos réus para penitenciárias no interior de Pernambuco. Eles estão presos provisoriamente em unidades na Região Metropolitana do Recife. As mulheres querem ir para Buíque e o homem para Pesqueira, municípios do Agreste do estado.

....