Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»PF faz operação em SP e na Bahia contra fraudadores do auxílio emergencial
    Destaque

    PF faz operação em SP e na Bahia contra fraudadores do auxílio emergencial

    Por Gabriel Araújo9 de novembro de 2020
    Facebook Twitter WhatsApp

    A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (9) uma operação contra suspeitos de fraudar o auxílio emergencial.

    São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nos estados de São Paulo, da Bahia e do Tocantins.

    O objetivo da ação é identificar e desarticular a atuação de organizações criminosas que cometeram fraudes para obter ilicitamente valores do benefício concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados durante a pandemia de Covid-19.

    Foto reprodução

    De acordo com a investigação, os suspeitos teriam desviado, somente em São Paulo, cerca de R$ 350 mil do auxílio.

    Na capital paulista, a polícia cumpre um mandado de prisão, três de busca e apreensão e sequestro de bens. Outros dois alvos são na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e em Sorocaba, no interior do estado.

    Segundo a Polícia Federal, a partir de cruzamento de informações em bases de dados, os investigadores chegaram em suspeitos de fraudar o recebimento do benefício de forma organizada e estruturada. Os criminosos conseguem os dados pessoais de terceiros para solicitar e receber o dinheiro.

    Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

    A ação, denominada Primeira Parcela, em alusão ao pagamento das parcelas do auxílio emergencial, é a primeira feita por meio de uma força-tarefa formada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Receita Federal, Controladoria-Geral da União, Caixa Econômica Federal e Tribunal de Contas da União para identificar fraude no auxílio.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    19 de janeiro de 2023

    Nova geração da VW Amarok deve impactar segmento de pickups

    19 de janeiro de 2023

    Inacreditável: 60 carros clássicos avaliados em milhões são encontrados escondidos em garagem

    18 de janeiro de 2023

    10 dicas para comprar um carro novo e não errar na escolha

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.