Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Municípios»Monte Santo»Pichação em muro denuncia abuso contra mulheres em Monte Santo
    Monte Santo

    Pichação em muro denuncia abuso contra mulheres em Monte Santo

    Por Gabriel Araújo11 de outubro de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    Uma pichação realizada na madrugada do último domingo (09) surpreendeu a todos os moradores que transitam diariamente pelo “Beco do Tanque do Gado” na Cidade de Monte Santo.

    O famoso atalho que liga o Centro da Cidade ao Bairro da “Rua Nova” recebeu uma provisória e precária iluminação feita às pressas às vésperas de uma Festa de Todos os Santos há muitos anos e permanece até os dias atuais prejudicando a segurança dos transeuntes no conhecido “beco” onde passam muitas pessoas diariamente. O trecho ficou perigoso, especialmente para mulheres e adolescentes que residem nos Bairros da “Rua Nova”; “Populares”e “Minha Casa Minha Vida” e necessitam transitar todos os dias pelo local, inclusive durante a noite para voltarem de seus trabalhos, colégios, academias e comércios do Centro da Cidade.

    s3

    Não são raras as reclamações de pessoas e principalmente mulheres e jovens que utilizam o “Beco do Tanque do Gado” para ter acesso às suas residências no período após às 18:00hs que reclamam principalmente pela falta de iluminação adequada, pois existe apenas dois refletores para todo o trajeto de mil metros e não é raro também que esses refletores se apresentem com as luzes apagadas.

    Já faz um tempo que alguns comentários anônimos denunciam um “tarado” que vem assediando mulheres nesta localidade. Um dos relatos de uma moradora que não quis se identificar diz: “Penso em abandonar meu emprego que eu preciso muito pra ajudar no orçamento de minha casa pois tenho dois filhos menores e tenho medo de contar para meu marido que estou sendo vítima de piadinhas de uns safados quando passo por este beco, e tenho medo do que pode acontecer” Disse uma mulher residente na Rua Nova, fato este ocorrido semana passada. Muitas mulheres já confirmaram que sofreram ou que conhecem alguém que já tenha sofrido assédio nessa localidade.

    s6

    Diante da frequente ocorrência, uma das vítimas resolveu se manifestar de forma pública fazendo uma pichação no muro do “Tanque do Gado” na madrugada deste domingo com a seguinte frase “Quantas Mulheres já foram assediadas nessa Rua?”. A frase, ainda que anônima, representa um pedido de socorro às autoridades e demonstra ainda, a revolta de uma mulher que, aparentemente, teria sofrido algum tipo de abuso por parte de algum desclassificado e em forma de questionamento, chama a atenção para o problema que possivelmente não é de apenas uma mulher, fato que poderá motivar mais mulheres que passaram pelo mesmo problema a fazerem o mesmo e denunciar às autoridades constituídas, inclusive identificando o(s) larápios tarados.

    As informações e fotos são do MonteSanto.net

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.