Plano de Desenvolvimento Territorial da Cultura é tema de reunião em Cansanção

reuniao-do-gtCom o objetivo de requalificar o Plano de Desenvolvimento Territorial da Cultura do Sisal – PDTS, e do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira – CODES, foi realizada na última semana, no município de Cansanção, reunião com representantes de municípios do território.

Participaram do encontro gestores culturais, artistas da região, conselheiros de cultura, e pessoas interessadas em pautar propostas para a qualificação do plano. O Grupo de Trabalho pretende realizar o mapeamento dos patrimônios culturais materiais e imateriais, para que sejam fornecidos subsídios que possam sustentar discussões, políticas e investimentos em ações transformadoras, de forma mais estratégica e consistente, respeitando o princípio da cidadania.

Além do mapeamento, esteve em pauta a discussão sobre diagnóstico cultural através da caravana de cultura, a criação de centros culturais territorial, que abarque biblioteca, estúdio de audiovisual e museus.(Territórios Culturais Bahia)