PM da Bahia é preso por extorsão e porte ilegal de arma em Petrolina

    extorsao_pmba2Um policial militar da Bahia de 43 anos foi preso em flagrante em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspeito de extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava com dois homens, um de 36 anos e outro de 46, que também foram detidos. Com o trio, os policiais apreenderam uma pistola ponto 40 com 20 munições, um revólver calibre 38 com 26 munições, além de um carro, uma moto, celulares e R$ 2,5 mil. A prisão ocorreu na sexta-feira (7).

    De acordo com a polícia, os três foram denunciados por uma pessoa que informou que há cerca de uma semana estava sendo extorquida e ameaçada por cinco homens que haviam tomado uma motocicleta dela. Os suspeitos estavam pedindo R$ 6 mil para que a vítima tivesse a moto devolvida. A polícia armou campana no local combinado entre os suspeitos e a vítima para que o dinheiro da extorsão fosse entregue e conseguiram prender três homens em flagrante, incluindo o PM da Bahia.

    A Delegacia de Petrolina informou que irá continuar as investigações para identificar e prender os outros dois suspeitos que conseguiram fugir do local. O policial militar preso foi levado ao 3º BPM de Juazeiro, na Bahia, e os outros dois homens detidos foram encaminhados ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes, em Petrolina.

    G1