PM prende em flagrante elementos que tentaram arrombar cofre do Bradesco de Cansanção

Uma Guarnição da Companhia de Emprego em Táticas Operacionais – CETO do 6º BPM (Batalhão da Policia Militar) de Senhor do Bonfim prendeu dois elementos que tentaram arrombar o cofre da agência do Bradesco de Cansanção na madrugada desta quinta-feira (11).

ceto cansanção
Foto reprodução

Por volta das 01h00, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando de que no interior da agencia do Bradesco na cidade de Cansanção, tinham três elementos fazendo uso de ferramentas e tentando chegar até a sala do cofre. O sistema de monitoramento dos bancos, estava captando, através das câmeras, a ação dos indivíduos no interior agencia. Com cautela, e após informações coletadas, o comando local da PM efetuou o deslocamento do efetivo de Cansanção, em progressão até o local do delito, além de acionar as viaturas de Nordestina, Queimadas, Itiuba, CETO e Tático Rural, para o devido apoio.

Durante a ação da PM, foi constatado que os elementos não mais estavam no interior da agencia bancaria, pois ao tentarem entrar na sala do cofre, o sistema antifurto do banco, liberou uma “fumaça branca” que frustrou a ação delituosa. Logo após o efetivo chegou até a agência e constatou que os elementos entraram no banco pela porta dos fundos, através do muro de uma academia e pelo mesmo local que entraram, eles empreenderam fuga.

ceto cansanção dois elementos
Foto reprodução

A viatura de Queimadas, ao se aproximar de Cansanção, percebeu um veiculo parado na borda da pista, Logan QMR 0376, Prata, se desfazendo de alguns materiais. O efetivo da guarnição procedeu com a abordagem e constatou que se tratavam de dois homens com materiais próprios para arrombamentos.

Imediatamente foram detidos e conduzidos até Cansanção para averiguação. No deslocamento, os celulares dos homens detidos, não cessavam de chamar/tocar, e quando eram atendidos, a pessoa somente dizia, em tom nervoso e afobado: “onde vocês estão, deu certo? sejam rápidos”, e logo em seguida encerravam a chamada. Tais ligações levantaram ainda mais a suspeita da participação dos homens no arrombamento da agencia bancaria que acabara de acontecer em Cansanção.

Ramon dos Santos Alves e Jefferson Aquino Boulhoza Concha que são de Salvador, foram detidos e apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que fica a cerca de 100 km de Cansanção, onde foram flagranteados pelo delegado titular Leonardo Virgílio.

ceto cansanção material
Foto reprodução

Também foram apresentados vários objetos apreendidos que seriam usados na ação criminosa: quatro celulares, bloqueador de celular, lixadeira, parafusadeira, três ponteiros grande e um médio, pares de luvas, chaves de fenda, alicate de pressão, brocas, extensão, botijão de gás pequeno, maçarico e veículo Renault Logan de cor prata, placa QMR 0376,licença de Belo Horizonte – MG.