PM usa carro forte para resgatar prefeito de Juazeiro do Norte encurralado por manifestantes

    20130618190047_capaA Polícia Militar em Juazeiro do Norte, no Ceará, levou um carro forte, na noite desta terça-feira (17), para frente de uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade. O objetivo: resgatar o prefeito do município do sul cearense, Raimundo Macedo (PMDB). O gestor está dentro do prédio do banco público. Cerca de 10 mil pessoas que participavam do movimento contra Raimundão, como é conhecido o alcaide, cercaram o local após saber da presença do prefeito.

    De acordo com o site Miséria, com a chegada do veículo blindado, protestantes cercaram o automóvel e impediram seu deslocamento. Os participantes quebraram vidros, jogaram pedras, paus e a todo instante a PM tentava intervir para impedir que o carro forte fosse incendiado.

    Sem sucesso, a PM recuou e desaconselhou o prefeito Raimundão de deixar as dependências do Banco do Brasil por falta de garantias. Temendo pela vida do prefeito, a corporação pediu reforço e comunicou o caso ao secretário estadual de Segurança Pública, Francisco Bezerra. Ainda segundo a reportagem, manifestantes prometem permanecer no local.

    O prefeito participaria nesta terça da abertura da festa do “Juáforró”, organizado pela prefeitura e estava marcada para às 19h com a apresentação da banda Aviões do Forró. O ato, batizado de “#Fora Raimundão”, protesta pela redução de 25% dos vencimentos dos professores municipais e pede o fim da corrupção no município.

    Fonte: Site Miséria