Polêmica: Aplicativo permite que mulheres avaliem qualidades de namorados e paqueras

RTEmagicC_applulu.jpgUm aplicativo que permite que as mulheres avaliem homens em vários quesitos está causando polêmica. Com o Lulu, nome do app desenvolvido na Inglaterra, a mulher pode, anonimamente, dar notas para alguém com quem tenha saído.

O aplicativo se conecta ao Facebook e lista uma série de quesitos que as mulheres podem avaliar em um amigo, namorado ou affair, incluindo humor, aparência, educação e dedicação. Outros detalhes podem ser acrescentados através de hashtags, ajudando a definir melhor o homem em questão – #CozinheirodeMãoCheia, #TrêsPernas e #FilhinhodaMamãe, por exemplo, podem ser usados em uma avaliação.

Para as mulheres, o aplicativo é visto positivamente, pois ajuda na pesquisa sobre para novas paqueras. Já para os homens, a perspectiva de estar sempre sob julgamento não é boa e uma avaliação ruim pode atrapalhar suas chances com novas mulheres.

O jornal americano New York Times fez uma matéria sobre a novidade e diz que a maior polêmica do Lulu é não estar disponível para os homens. A reportagem diz que mesmo sendo só para mulheres, a empresa responsável pelo app está crescendo, agora atua de Nova York e recebeu no começo do ano mais de R$ 5 milhões de investimento.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS nas respectivas lojas virtuais.

*Correio