Polêmica: Bispo de igreja Mundial proíbe fiéis de consumir maionese. Entenda

pastorO Bispo Valdemiro Santiago, líder de uma das maiores igrejas evangélicas do país, protagonizou uma cena, no mínimo, curiosa. Ele proibiu, em uma de suas pregações, que os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus consumissem ou até mesmo se aproximassem uma marca de maionese, a Hellmann’s.

A alegação explicada pelo líder religioso é que a marca seria, em tradução da língua inglesa  para a portuguesa, “homem do inferno”, já que “Hell” significa “inferno”.

Segundo fiéis, o apóstolo ainda questionou: “Você passaria o satanás no seu pão? Colocaria ele na sua salsicha ou comeria ele na sua salada com a sua família?”.

O detalhe é que a marca citada pelo Bispo, a Hellmann’s, é de origem alemã, onde “hell” tem um sentido absolutamente contrário ao da língua inglesa: a palavra significa “luz” no idioma germânico.

Com isso, em vez do inferno, o fiel estaria com o “homem da luz”. A assessoria do Bispo Valdemiro Santiago não quis comentar o assunto. (Com informações do SaciZento, Varela Notícias e Dário 24 Horas)

Veja Mais… 

Com fortuna de US$ 1,1 bilhão de dólares, Edir Macêdo volta a ser destaque em ranking da Forbes