Polícia acha revólver em mochila de aluna no município de Itabuna

    vga DSC01012A polícia encontrou uma arma calibre 38 dentro da mochila de uma estudante de 17 anos, na cidade de Itabuna, região sul da Bahia, nesta terça-feira (4), após denúncia anônima. A adolescente foi abordada pela equipe da polícia a caminho de casa, assim que saiu do colégio em que estuda, que integra a rede particular de ensino da cidade.

    Segundo a delegada plantonista Marlei Oliveira, o irmão da garota, que possui 15 anos e estuda no mesmo colégio, pediu que ela levasse a mochila para casa ao perceber que colegas descobriram a arma dentro da bolsa. Não há informação do autor da denúncia.

    “O irmão dela levou a arma para o colégio dentro da mochila. Disse que discutiu com colegas ontem, que iria juntar um grupo para o ‘pegar’. Ela [irmã] chorou muito, disse que não podia responder pelos atos dele e que nem abriu a mochila”, relata a delegada.

    A polícia informa que a arma pertence ao pai do adolescente. Não havia munição. A delegada deu entrada no procedimento em desfavor do menor e de seu pai. Eles ainda devem ser intimados pela polícia. Nenhum envolvido no caso foi detido. (G1)