Polícia apreende adolescente suspeito de executar cinco pessoas na BA; veja vídeo

bandidinhosDois irmãos de 15 e 17 anos, suspeitos de assaltos e assassinatos em Eunápolis, foram apreendidos pela Polícia Civil, na quarta-feira (4), no bairro Parque da Renovação.

O adolescente de 15, segundo o delegado Élvio Brandão, coordenador da 23ª Coorpin, já teria matado pelo menos cinco pessoas, apenas em 2013. Um revólver foi encontrado com um dos jovens.

Segundo Élvio Brandão, o garoto é o braço direito do traficante ‘Quincas’, morto em confronto com a polícia. “Ele era induzido pelos adultos a cometer homicídios e, com o tempo, foi ganhando força na comunidade onde vive, tanto que estava andando com arma na cintura, impondo medo”, afirmou o delegado. Além dos assassinatos, a dupla também é acusada de assaltos.

O delegado explica que três homicídios atribuídos ao adolescente já foram formalizados. Outros dois inquéritos, também relacionados a mortes, estão prestes a ser concluídos.

“Esses homicídios são vinculados ao tráfico. Citamos o caso de Rian, morto no bairro Santa Lúcia e Luis Henrique, executado por engano no Minas Gerais, quando alvo seria o irmão dele”, disse o delegado ao Radar 64.

A polícia já concluiu o inquérito e encaminhou os adolescentes para a justiça com pedido de internação provisória em um centro de ressocialização de Salvador, onde devem permanecer por até três anos.