Polícia apreende mais de uma tonelada de dinamite em Valente

01_2Mais de uma tonelada de dinamite foi apreendida pela polícia no fim da tarde desta quarta-feira (15), na cidade de Valente, localizada a cerca de 240 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil (PC), esta foi a maior apreensão de explosivos de 2015 na Bahia.

Segundo informações da PC, uma denúncia anônima informou que uma troca de carga suspeita estava sendo realizada em um campo de futebol localizado no bairro de Petrolina. Ao checar a denúncia, policiais encontraram um caminhão com placa de Feira de Santana, carregada com uma carga de cal, ao lado de uma caminhonete e de um carro de passeio.

0014No local estavam quatro homens, que passavam a carga dos dois carros menores para o caminhão. Ao serem abordados, eles disseram que estavam arrumando a carga de cal, porque estava torta. Conforme a PC, os policiais fingiram estar convencidos de que se tratava apenas de uma arrumação de carga, e foram buscar reforços.

Quando retornaram, um dos homens já não estava mais no local, e então os policiais foram checar a carga. Após vistoria, os agentes descobriram os explisivos em várias caixas de 25 kg, totalizando cerca de 1,2 toneladas de dinamite.

Um dos homens no local, o motorista do caminhão, alegou que foi contratado para transportar uma carga de cal de Feira de Santana para a cidade de Nordestina, onde deixaria parte da mercadoria, depois passaria em Valente para pegar um complemento da carga, e então seguirua para o Pará. O motorista disse que não sabia que a carga era de explosivos, segundo informações da polícia.

A carga, os suspeitos e os veículos foram encaminhados para a delegacia de Serrinha, que fica a 65 quilômetros de Valente, que investigará o caso.

Com informações do G1/BA (Fotos: Leandro Alves/Portal Bahia News)