Uma quadrilha especializada em roubo de carga na Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte foi desarticulada durante uma operação conjunta da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), concluída no domingo (26), com a prisão de Francisco Evanildo da Silva, 46 anos, na cidade de Parnamirim (RN). Wendel Dantas, o “Guel”, de 33 anos, Cícero Barros da Silva, 44, Nailton Rodrigues dos Santos, 43, e Patrícia Souza, a “Paty”, 28, comparsas de Francisco, e o receptador Lucélio de Melo Marinho foram capturados, durante investigações para recuperação de um carregamento de óleo lubrificante para veículos, avaliado em R$ 200 mil. O roubo da carga aconteceu no dia 1º de agosto, em Feira de Santana. Segundo o coordenador da 18ª Coorpin, delegado Mozart Cavalcanti de Oliveira, o bando havia roubado outras duas cargas, em Pernambuco, nos últimos cinco meses, entre as quais, um carregamento de sandálias, avaliado em R$ 1 milhão. Em um supermercado de propriedade de Lucélio, no município pernambucano de São Bento do Una, os investigadores recuperaram, no sábado (25), parte da mercadoria subtraída, tendo Lucélio sido autuado por receptação.
Polícia baiana desarticula quadrilha especializada em roubo de carga
.
Mandados
A quadrilha começou a ser desarticulada com o cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz Cláudio Pantoja. Ao ser preso na última terça-feira (21), em Paulo Afonso, Wendel repassou detalhes sobre a atividade dos comparsas, que residiam fora da Bahia. Patrícia, Cícero e Nailton foram localizados em Caruaru (PE), no sábado (25), por investigadores da 18ª Coorpin.
.
Atuados por formação de quadrilha, Francisco, Wendel, Cícero, Nailton e Patrícia serão recambiados para Paulo Afonso, onde ficarão custodiados na carceragem da 18ª Coorpin, à disposição da Justiça. Lucélio ficará preso em Pernambuco. Outros dois integrantes do bando já foram identificados e são procurados pela polícia. A carga roubada de lubrificantes ainda não foi recuperada. De acordo com o delegado Mozart Cavalcanti, Francisco tem relação com a quadrilha liderada por “Joza de Arapiraca”, que mora em Alagoas, e está foragido. Fonte/Foto: Ascom Polícia Civil