Polícia Civil de Itiúba prende suspeitos de envolvimento em assassinato

    HOMICIDAS DE  ITIUBAA polícia Civil de Itiúba prendeu três suspeitos de participar do assassinato de Marcelo de Jesus Miguel, crime ocorrido na última quarta-feira (08) no povoado de Varzinha, zona rural do município.

    Logo após o crime, uma equipe de policiais da DEPOL de Itiúba, composta pelos Agentes Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Costa, comandada pelo Delegado Titular Dr. Cláudio Gomes, se deslocaram até o local do crime e iniciaram as investigações, o agentes constataram que a vítima foi morta no sofá do interior da casa de uma Mulher chamada Dinalva da Silva Santos, suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e morte de dois ex-companheiros, encontrados mortos da mesma forma, com tiros de espingarda e eram conhecidos pelos Apelidos de MAGNO e BIRIBA. Ainda no local do crime a suspeita negou que soubesse de qualquer fato com relação ao assassinato, porém não soube explicar porque a vítima havia sido violentamente assassinada no sofá de sua casa. A equipe Policial conduziu Dinalva até a Delegacia de Itiúba, para Interrogatório. Durante as investigações foi constatado que a motivação do Crime seria o Tráfico de Drogas, que havia uma Quadrilha chefiada por Dinalva e um irmão, que costumava trazer a Droga para o Município para ser distribuída e vendida pela mesma e seu Irmão Ronaldo da Silva Santos, vulgo Bob.

    O crime de homicídio em investigação foi atribuído ao irmão de Dinalva, conhecido por “BOB”, com auxílio de seu Pai Laurindo Batista dos Santos e um amigo, Flávio Andrade, motivado pela falta de pagamento da vítima na mercancia da Droga.

    Após descobrir que todos os suspeitos estariam escondidos em uma casa, abandonada, na localidade conhecida como Maté, em Itiúba, a equipe policial comandada pelo Delegado Dr. Cláudio Gomes , dirigiu-se até o local, antes que a casa fosse cercada, o suspeito Bob conseguiu fugir para o matagal, a equipe conseguiu deter no interior da residência os suspeitos de participação no homicídio, Laurindo Batista dos Santos, pai de Bob e Flávio Andrade, amigo de Bob, bem como Drogas tipo Maconha, Cartuchos Deflagrados e roupas sujas de sangue recente, não deixando dúvidas da participação dos três citados na morte da vítima.

    Os três detidos inicialmente negaram qualquer participação no Crime, negaram até mesmo que estivessem no local, ao serem confrontados com as provas, acabaram de forma muito tímida atribuindo o Homicídio ao Foragido Bob, sem esclarecerem o motivo do Delito.

    A Droga, Munição e Roupas Sujas de Sangue, apreendidos de posse dos Flagranteados, foram fotografados e enviados para Exame Pericial.

    Os Detidos DINALVA DA SILVA SANTOS, FLÁVIO ANDRADE e LAURINDO BATISTA DOS SANTOS foram Autuados em Flagrante Delito pelos Crimes de Tráfico, Associação para o Tráfico, Posse Ilegal de Munição, Homicídio Qualificado, Delitos tipificados nos Art 33, 35 da Lei Antidrogas c/c Art. 12 do Estatuto do Desarmamento e 121, Parágrafo 2º, Inc. IV do CPB., encontrando-se custodiados na Cadeia Pública à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Itiúba – Bahia.

    A Autoridade Policial Representou pela Decretação da Prisão Preventiva dos Flagranteados DINALVA DA SILVA SANTOS, LAURINDO BATISTA DOS SANTOS, FLÁVIO ANDRADE e Foragido RONALDO DA SILVA SANTOS, v. BOB todos já qualificados nos Autos, para Garantia da Ordem Pública e Conveniência da Instrução Criminal, de acordo com Art. 311 e 312 do CPPB.

    Fonte: DEPOL – ITIÚBA