Polícia prende elemento acusado de roubar ótica e loja de conveniência em Euclides da Cunha

acusados-de-roubos_01Em prosseguimento dado às investigações sobre o roubo de dinheiro do caixa de dois estabelecimentos comerciais da cidade de Euclides da Cunha, o SI (Serviço de Investigação) da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin/Euclides da Cunha – identificou, localizou e prendeu o jovem Rodrigo da Cruz, acusado de ser o autor do crime, conforme apuração da Polícia Civil de Euclides da Cunha. Rodrigo é suspeito de ter roubado o dinheiro do caixa de uma ótica e de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no final do mês passado e início deste mês, respectivamente.

Rodrigo foi localizado no povoado de Lagoa da Vaca, na casa de sua companheira, comunidade distante a 1km da sede. No local, os policiais civis encontraram diversos objetos que são idênticos aos mostrados por arquivo de uma câmera de vídeo que mostra as características da roupa e a motocicleta usadas pelo acusado no dia do roubo praticado contra a ótica, bem como a roupa e motocicleta do tipo motoneta da marca Shineray 50cc. Além disso, a Polícia Civil também encontrou e apreendeu dois telefones celulares das marcas Samsung e Motorola; duas trouxinhas de maconha acondicionadas em sacos plásticos; duas toucas gorros; uma bolsa de uso pessoal; três relógios, sendo dois da marca Marcall e um Speed;  e a quantia de R$ 802, em espécie.

Ainda de acordo com as informações, o acusado não ofereceu resistência para a voz de prisão e assumiu ser o autor do delito na ótica, ocorrido no dia 30 do mês de outubro. Já no Complexo Policial Civil, os investigadores analisaram as imagens que gravaram o momento do roubo do dinheiro da loja de conveniência e constataram referir-se ao mesmo autor. Novamente, o acusado assumiu a autoria da delinquência praticada no dia 1º deste mês de novembro.

Detalhe: em ambos os vídeos o acusado é visto usando um capacete de segurança, e, segundo os relatos que se propagaram dos estabelecimentos comerciais furtados, o indivíduo não chegou a apontar a arma, mas teria, com a mão no bolso, sinalizado possui-la.

O jovem foi conduzido ao Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde o auto da prisão foi lavrado e determinado seu recolhimento ao xadrez da carceragem da 1ª DT de Euclides da Cunha, ficando à disposição da Justiça.

O material apreendido foi encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – de Euclides da Cunha, para análise.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Rodrigo já tem passagem pela polícia.  Ele é natural de Jequié, residiu em Salvador e estava morando em Euclides da Cunha a aproximadamente 30 dias.

As informações são do de Jaciel Correia do Euclidesdacunha.com/Foto: Polícia Civil