Polícia prende mulher acusada de matar bebê recém-nascido em Feira de Santana

    acusadaFrancineide Suzarte da Silva Carvalho, moradora da localidade Carro Quebrado, distrito de Maria Quitéria, foi autuada em flagrante por infanticídio, pela delegada Mônica Soares, na noite deste domingo (24). Segundo a polícia, a mulher deu a luz a um menino de 9 meses no banheiro de casa e em seguida jogou a criança em um saco e no cesto de lixo.

    Logo após o parto começou a passar mal e foi conduzida ao hospital da Mulher, onde afirmou que sofreu um aborto espontâneo há cerca de um mês. Entretanto, o filho da acusada, de 9 anos, afirmou para a avó que ouviu o choro de uma criança.

    Pouco tempo depois, familiares foram até o banheiro da casa e encontraram a criança morta dentro de um saco plástico e escondido em um cesto de roupas sujas.

    cestoHouve a denúncia e a delegada ouviu a mulher no hospital, onde ficou custodiada aguardando liberação. Segundo a delegada, a acusada demonstrou estar em perfeito estado psicológico. O corpo do bebê foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

    Após receber alta do Hospital da Mulher, Francineide foi conduzida para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Na saída do hospital, a acusada saiu não quis falar com a imprensa.

    Informações de Marcos Valentim/ Fotos:  Boca de Zero Nove.