Polícia prende traficantes e apreende quatro submetralhadoras na Bahia

60954-2Um arsenal composto por quatro submetralhadoras calibre 9mm, oito carregadores, um silenciador e uma pistola 9mm, pertencente a uma quadrilha de traficantes que atua na região de Ilhéus, no sul do estado, foi apreendido, nesta terça-feira (1º), durante uma operação deflagrada pela 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e Delegacia Territorial (DT) de Uruçuca.

Maria de Fátima Alves da Anunciação, de 49 anos, e seu sobrinho Kleber Alves dos Santos, 23, integram a quadrilha e foram presos com as armas e mais dois quilos de pasta base de cocaína. Na casa de Maria de Fátima, situada no Assentamento São Jorge, em Uruçuca, estavam as submetralhadoras, três delas da marca Uzi, de fabricação israelense, e um Intratec, de fabricação americana, os carregadores e a cocaína.

Já Kleber escondia a pistola, carregadores municiados e uma balança de precisão no bairro São Domingos, na rodovia Ilhéus-Itacaré (BA-001). Segundo o coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, delegado André Aragão, as armas vieram do estado de São Paulo e foram trocadas por drogas com outros traficantes daquele estado.
Maria de Fátima e Kleber foram autuados em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma pela delegada Adriana Tambone e permanecem custodiados na sede da Coorpin, à disposição da Justiça. “As investigações prosseguem para identificarmos os outros integrantes da quadrilha”, explicou André Aragão. As armas, as munições e a droga foram encaminhadas para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).