Policial é assaltado e baleado na porta de casa no interior da Bahia

DSC_0529-001Um policial lotado do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi foi baleado com quatro tiros na porta de casa, após ser assaltado por dois suspeitos armados, na noite de segunda-feira (24), na cidade de Poções, a cerca de 440 Km de Salvador.

Segundo informações da 79ª Companhia da PM de Poções, a moto que pertencia ao policial foi levada pelos homens, mas foi recuperada no mesmo dia.

“Ele não estava fardado. Nós suspeitamos que os bandidos já sabiam que ele era policial”, comentou o major Fernado Leite, comandante da 79ª CIPM sobre o assalto que aconteceu na frente da residência do PM, localizada no bairro de São Paulo.

Após o atentado, os vizinhos informaram a situação à equipe de emergência do Samu, que encaminhou a vítima ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). A polícia realizou as buscas no local e na noite da segunda-feira, a moto foi localizada e um dos suspeitos foi apresentado na delegacia da cidade.

“A situação da vítima encontra-se estável. Ele passou por exames e está sob observação. O pai dele está com ele e a família também a todo momento. Estive lá, ele está tranquilo e consciente. A cirurgia ainda não foi realizada”, relatou o major sobre o estado de saúde do policial aingido. De acordo com o comandante, não há previsão de alta.  Até a publicação desta reportagem, o segundo suspeito do crime ainda não tinha sido preso.

G1/BA (Foto: Blog do Anderson)