Um culto religioso com a presença do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Laranjal (MG), por pouco não terminou em tragédia de grandes proporções, 48 fiéis ficaram feridos após o desabamento de uma ponte provisória construída especialmente para o evento, sendo socorridos a hospitais da região.
O incidente aconteceu quando parte da ponte de metal sobre o ribeirão São João desabar por não suportar o peso dos fiéis, que se aglomeravam no local. Os fiéis que estavam sobre a parte que entrou em colapso caíram de uma altura de quatro metros.

A estrutura, provisória, foi montada especialmente para a visita de Valdemiro Santiago à cidade. O evento, realizado na última quinta-feira, 02 de novembro, usou também um campo de futebol de um time de várzea da região. No total, a Polícia Militar estima que 15 mil pessoas compareceram ao culto ao ar livre.

As 48 vítimas do incidente foram levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal, e de lá, dez foram encaminhadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé, cidade vizinha. As informações mais recentes apontam que seis das vítimas já foram liberadas e uma criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

