Prefeito de Monte Santo desmente acusações sobre recurso para reforma e ampliação do Hospital de Monte Santo

O prefeito de Monte Santo usou as suas redes sociais nesta quarta-feira (5), para desmentir as acusações do deputado Federal João Bacelar sobre recursos deixados pelo antigo gestor para a reforma e a ampliação do Hospital de Monte Santo. Através de um vídeo publicado em sua página oficial no facebook, Vando afirmou que está circulando nas redes sociais uma mentira sobre a aplicação de recursos para o Hospital Monsenhor Berenguer.

“O vídeo que circula, informa que o antigo gestor de nosso município deixou quatro milhões de reais em caixa para a reforma e ampliação do nosso hospital municipal. A verdade, é que este dinheiro nunca esteve nos cofres de nosso município. O que existe, são dois contratos de repasse neste valor, porém o que tem em conta da caixa econômica federal é duzentos e cinquenta mil reais para a reforma e duzentos e cinquenta mil para a ampliação e, podemos provar com os extratos bancários”, afirmou Vando.

De acordo com o prefeito, a licitação foi cancelada por causa de erros considerados grosseiros no projeto inicial que foi feito pela gestão anterior e que agora o processo está sendo conduzido com a orientação técnica da Caixa Econômica Federal obedecendo ao cronograma.

“Os quatro milhões de reais que afirmam ter sido repassados para a reforma e a ampliação do hospital ainda não estão na conta da prefeitura. Tenho todos os documentos que comprovam esta afirmação e posso disponibilizar para quem tiver interesse”, continuou Vando.

Foto reprodução

O prefeito afirmou ainda que apesar de encontrar a prefeitura falida e com os cofres públicos praticamente zerados, conseguiu com muito trabalho assegurar mais de dois milhões de reais em recursos próprios do município para investir no hospital.

“Conseguimos assegurar este recurso porque é uma marca registrada do Governo da Reconstrução administrar o dinheiro do nosso povo com responsabilidade e eficiência, aplicando o mesmo em ações e serviços. Todos sabem de nosso compromisso e de nossa luta para devolver a toda população o nosso hospital. Um novo projeto já está em andamento e, nos próximos dias o trabalho será iniciado”, acrescentou Vando.

O gestor lembrou ainda que este é um ano eleitoral e que é comum aparecer aproveitadores em busca de votos e pediu a todos para pesquisar informações sobre os candidatos buscando saber a história dos mesmos.

“Em nosso governo não tem espaço para mentira, não tem espaço para oportunismo político e muito menos para aproveitadores. No nosso governo, verdade, transparência e respeito são palavras de ordem. Isto é o Governo da Reconstrução”, concluiu Vando.

Fonte: Ascom PMMS

....

COMPARTILHAR