Prefeito de Salvador dá invertida em Bolsonaro e deixa seguidores do presidente injuriados

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), deu uma boa alfinetada no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã desta quarta-feira (24) e acabou deixando muitos bolsonaristas injuriados nas redes sociais.

Reis disse que Bolsonaro deveria já, há muito tempo, ter criado uma comissão para manter diálogo com governadores, prefeitos, membros do Judiciário e do Ministério Público em meio à pandemia da Covid-19.

bruno reis dem
Foto reprodução

“Acho que o comportamento do presidente Jair Bolsonaro já teve uma mudança, com base no pronunciamento de ontem e da pressão do Senado Federal. Se você não ocupar seu papel, o outro vai ocupar. Efetivamente, não dá para não fazer nada, ainda mais vendo prefeitos sendo criticados porque tentaram fazer alguma coisa”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo o democrata, na última quinta-feira (18), ele conversou por telefone com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, principalmente sobre a dificuldade de se adquirir o kit intubação. “A gente ainda não conseguiu comprar nem doação da rede privada”, confessou o prefeito.

Quanto à compra das vacinas, Bruno acredita que a forma mais segura é que a aquisição aconteça por meio do consórcio de municípios, mas não descarta que Salvador possa fechar negócio de forma independente. “Vamos seguir o caminho mais rápido, tendo sempre a preocupação com a segurança jurídica e jamais efetuando pagamento antecipado”, explicou.