Prefeito visita órgãos em Salvador em busca de investimentos para Quijingue

embasaO prefeito de Quijingue, Nininho Gois, está essa semana em Salvador visitando diversos órgãos do Governo do Estado para solicitar investimentos para o município.

Embasa – Acompanhado do vice-prefeito Romerinho, Nininho reiterou nesta quarta-feira (18) com o diretor da Embasa a solicitação de instalação de uma bomba para garantir o abastecimento de água na comunidade de Serrinha dos Crentes. A solicitação já havia sido feita alguns meses atrás. Segundo o diretor, uma equipe da Embasa já está no município para efetuar a instalação. “A situação da comunidade é muito difícil, as pessoas estão sendo obrigadas a comprar água, porque existe um sistema que nunca funcionou por falta do equipamento”, disse o prefeito.

detran

Detran – Acompanhado do prefeito de Monte Santo, Nininho solicitou do diretor do órgão a instalação de uma Retran (Regional de Trânsito) no município e placas de sinalização nas ruas da cidade. Lucio Gomes, diretor geral do órgão, disse que vai atender a reivindicação do prefeito e solicitou uma sede para receber a Retran. Com a instalação do órgão, diversos serviços que hoje são realizados pelos quijinguenses apenas em Euclides da Cunha passarão a ser ofertados também em Quijingue.

Sesab – Na secretaria estadual da Saúde, Nininho tratou da liberação de duas ambulâncias, fruto da indicação da emenda parlamentar do então deputado Vando.

Caixa Econômica – Em Feira de Santana, Nininho visitou a sede do banco para verificar o andamento de convênios federais que vão beneficiar Quijingue. O primeiro que será liberado é para recuperar o Centro de Abastecimento. O recurso já está na conta.

Praça Coreto, Centro de Cultura e Creche Modelo – Em Salvador, o prefeito também visitou a sede das empresas responsáveis pela obra de reforma da Praça Tiradentes (Coreto) e da construção da Creche Modelo e do Centro de Cultura, todas paradas há meses. Depois de o prefeito requisitar o imediato retorno das obras, as empresas se comprometeram a reiniciar os trabalhos. “Nossa intenção é entregar a Praça do Coreto e o Centro de Cultura em março para a população, no aniversário da cidade. Vamos trabalhar para isso”, informou.

Durante os últimos três dias, o prefeito esteve, ainda, na Coelba, onde tenta negociar o pagamento de mais um débito do município, e visitou os escritórios dos deputados João Carlos Bacelar e José Nunes para tratar da liberação de recursos via emendas.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Quijingue