Prefeitos recorrem à Assembleia em busca de acesso aos recursos federais

    20130324101604_Irece_Caetano2Uma proposta que visa acelerar o acesso aos recursos será enviada ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional nessa segunda-feira (25/3).

    Prefeitos, deputados e lideranças, além o ex-prefeito de Camaçari e um dos quatro pré-candidatos apontados pelo PT para a sucessão de Jaques Wagner, Luiz Caetano, reuniram-se na sexta-feira (22) em Irecê, para discutir o problema.

    Para Caetano, é preciso desburocratizar o acesso das pequenas prefeituras aos recursos federais. “Entendo que o caminho precisa passar pela desburocratização para obtenção de recursos federais, com realização de convênio direto com as prefeituras. A presidente Dilma tem falado que pode ser feito, mas ainda não fez”, disse.

    O ex-prefeito de Camaçari defendeu também a importância do desenvolvimento local. “Às vezes, ficamos muito atentos às grandes empresas e esquecemos as micros e pequenas que, juntas, são fortes em geração de emprego”.

    O prefeito de Central e presidente da União das Prefeituras do Platô de Irecê-Unippi, Uilson Monteiro (PT), cobrou ações mais efetivas contra os problemas da estiagem.

    Tribuna da Bahia