Prefeitura de Cansanção reativa infocentro da praça José Ambrósio Modesto

    DSCN2595Através de parceria com a secretaria Estadual de Ciências, Tecnologia e Informação (SECTI), a prefeitura reativou o Centro Digital de cidadania (CDC), antigo inforcentro da praça José Ambrósio Modesto. Com a reativação, o município passa a contar com dois centros digitais, sendo que o segundo fica localizado no Bairro da Tapera.

    O CDC de Cansanção oferece ao cidadão, especialmente o de baixa renda, dez novos microcomputadores, com uma série de softwares livres instalados, conectados à Internet banda larga. Esses computadores podem ser utilizados pelos usuários para acessar as páginas web, o correio eletrônico, produzir trabalhos e documentos, desenvolver estudos e pesquisas, bem como para capacitar-se, através dos cursos e oficinas oferecidos, no uso de programas de informática e da Internet. E em função dessa iniciativa, muitos usuários terão a oportunidade de usufruir os inúmeros benefícios ligados ao uso dos recursos digitais, melhorando sua condição de vida.

    Segundo a coordenadora, Roberta Andrade, o CDC está em funcionamento, inicialmente de segunda à sexta das 08:00 às 14:00 horas, tendo em breve o horário ampliado, passando a funcionar das 08:00 às 20:00 horas.

    ASCOM/PMC