Prefeitura de Monte Santo apresenta Programa de Atenção Integral Genética na Atenção Básica do município

ms41A Prefeitura de Monte Santo promoveu esta semana, a apresentação do Programa de Atenção Integral Genética na Atenção Básica do município, primeiro do Brasil neste seguimento. O objetivo do programa é a articulação de políticas de saúde prevendo a garantia do diagnóstico clínico, diagnóstico genético, tratamento e reabilitação nas próprias unidades de saúde de Monte Santo. Além de oferecer capacitação e educação continuada em colaboração com a Universidade Federal da Bahia, envolvendo diversas especialidades médicas e multiprofissional de alto nível, articulando ensino, pesquisa e extensão universitária na cidade.

ms40O programa foi apresentado pelo Secretário Municipal de Saúde e contou com a presença dos demais secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, e representantes da Universidades Federal da Bahia (UFBA) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Além da apresentação do Programa, o Secretário anunciou também o I Workshop de Capacitação em Genética para Atenção Básica do Brasil, o qual envolverá todos os profissionais de saúde, educacão e assistência social e deverá ter periodicidade anual como espaço de treinamento e discussão de práticas e qualificação dos serviços oferecidos à população portadora de deficiências.

Por Ascom/PMMS