Prefeitura de Uauá promove Colônia de Férias para as crianças do PETI

    CriancaA Colônia de Férias para os beneficiários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI começará na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, na sede do PETI, a partir das 8h. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, convida as Crianças e Adolescentes para participarem da Colônia.

    Serão nove dias de muita diversão e aprendizado para os alunos do PETI. Várias atividades serão desenvolvidas, entre elas, desportivas, recreações, intercâmbio entre as localidades e muita diversão, buscando, dessa forma, estimular nas crianças e adolescentes o espírito de cooperação, socialização e cidadania.

    Para Clécia Ribeiro da Silva, Educadora do PETI de Caldeirãozinho, este ano o planejamento da colônia de férias contemplou programas e atividades interessantes, a exemplo das atividades que serão desenvolvidas na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, e no ginásio de esportes. “Esse tipo de recreação é importante porque proporciona a criança visitar lugares que nunca tiveram oportunidade de frequentar”, ressaltou.

    A Coordenadora do PETI, Luceli Goes, destacou que todas as providências estão sendo tomadas, de acordo com o planejamento realizado, para que não haja nenhum imprevisto e o evento transcorra dentro da normalidade. “Será um momento de descontração e muito aprendizado. Esperamos contar com um grande número de alunos” finalizou. O transporte dos alunos que moram na zona rural está garantido pelo Secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, Moises Almeida.

    Criança que brinca é Criança Feliz!!!

    ASCOM / Prefeitura Municipal de Uauá