Pregador Ronaldo Santos – A Cura Emocional Sentimental

190052_366235136833225_1768537399_n1111Se há um sentimento que permeia a alma do ser humano, este é o da culpa. São tão diversas as situações que passamos.

Decisões difíceis de serem tomadas. Todo o tempo em nossas vidas somos obrigados a decidir em várias questões.

E o homem, com seus sentimentos mal resolvidos, com seus preconceitos e conceitos mal concebidos. Muitas vezes com orgulho, falta o conhecimento de causa para decidir e fazer o que seria melhor.

Por muitas vezes erramos, e algumas vezes erramos gravemente! Ainda assim, o amor de Deus nos oferece a compaixão e a misericórdia.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

E nos diz mais ainda:

“ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” Isaías 1:18.

MARCAS DIFÍCEIS DE APAGAR

Ao confiar em alguém, ao contar os nossos segredos, compartilhar nossos sonhos, revelar os nossos planos, e quase que sem perceber, começa o curso de uma dolorosa traição.

A simplicidade de espírito, o coração desarmado, a fé na boa vontade do outro, nos impede de olhar e ver a realidade à nossa frente.

Nesses momentos, muitos amigos simplesmente desaparecem. E fica no peito, uma voz sufocada, clamando por socorro, sem entender “o porque”. Como que uma marca, uma cicatriz difícil de ser apagada.

O PERDÃO CONDUZ À CURA SENTIMENTAL

Com a dor e tristeza no fundo da alma, qual a solução? Que caminho seguir?

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;” 1 Pedro 5:6

O Senhor nos ensina que se há um caminho a tomar, esse é o do perdão. Perdoe a todos, perdoe, simplesmente perdoe.

Deus não se deixara escarnecer, ele cuida da sua palavra. Veja que Jó no pior momento de sua vida, abandonado e acusado por seus amigos, foi restaurado através do perdão.

“E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.” Jó 42:10

O perdão tem o poder de consolar e traz alívio à alma. Não permita que a mágoa domine seu ser. Creia em Deus, peça a Jesus. Recomeçe perdoando e sendo perdoado. Reconciliação é a palavra chave.

Deus abençoe e tenha uma ótima semana!

....