Pregador Ronaldo Santos – Emaús, o caminho que aquece o coração

190052_366235136833225_1768537399_n111LUCAS 24. 13,-35. Hoje existe uma estrada mística no mundo, e as pessoas acreditam que se passarem por ela – a pé, a cavalo, de bicicleta – encontrarão virtudes. Esse caminho é o de Santiago de Compostela. Na verdade, isso não passa de uma experiência mística. Nenhuma caminhada trará benefícios ao homem – a não ser aquela recomendada pelo médico. Nessa passagem de Lucas 24:13-35, a Bíblia nos fala sobre os discípulos que estavam no caminho de Emaús. Emaús ficava a dez quilômetros de Jerusalém. Essa palavra significa BANHO QUENTE, por causa de uma fonte que existia ali. O trecho lido retrata a experiência que dois discípulos tiveram: um banho quente em seus corações que, por causa de decepção, já haviam esfriado na fé. A história finda com uma fantástica experiência daqueles discípulos. Suas vidas foram banhadas pela Graça e os fez retomar a rota de seu chamado.

POR QUE AQUELES HOMENS FORAM ACHADOS E TRANSFOMADOS EM VENCEDORES?

1. Porque eram seguidores de Jesus (13) Se você segue a Jesus, pode ter a certeza de que Ele se revela a você nos momentos mais incríveis de sua vida. Naqueles em que parece que ninguém vê ou ama você, Ele se manifesta. Os discípulos encontraram alguém para orientá-los, sem saber que era o próprio Jesus. Quantas pessoas já tiveram a experiência de, na hora em que iam fazer uma besteira, serem abordadas por alguém que chegou e lhes disse: NÃO!

2. Porque Jesus não desiste de seus seguidores (16) Jesus fez com que eles não o reconhecessem. Isso aconteceu, porque o Senhor queria que eles cressem primeiro na Palavra, nas profecias que apontavam pra Jesus. Se Jesus se identificasse nesse primeiro momento, certamente eles acreditariam, mas não entenderiam que Jesus estava em TODA A BÍBLIA como aquele que viria esmagar a cabeça de Satanás, nos tirar da fornalha, nos dar força para vencer gigantes e vencer todas as guerras.

3. Porque conseguiram entender as profecias (25-27) Enquanto não entendessem as escrituras, não poderiam usufruir dos frutos que o Senhor queria operar em suas vidas. Há pessoas que demoram muito para entender o melhor de Deus, conseguem crer, mas não como deveriam. Entendem a Graça como se fosse a lei, rejeitam o melhor de Deus. Viver a Graça com a Lei é totalmente incompatível.

A LEI MOSTRA A CARNE, A GRAÇA MOSTRA JESUS.

4. Porque fizeram um convite especial a Jesus (29) O convite foi: Senhor, fica conosco. Esse é o maior convite que o homem pode fazer. Convidar Jesus a estar com ele. Quando convidamos Jesus a estar conosco, por mais fria e escura que esteja a noite, tudo passa e nosso coração é aquecido. Que Deus abençoe a sua vida, o grande segredo para ter uma vida bem sucedida em todas as áreas é, ter acesso direto a Deus através de Jesus Cristo.

Visite nossa página no Facebook Ronaldo Santos Pregador Até a próxima matéria querendo Deus!

....