Pregador Ronaldo Santos – O Silêncio de Deus

ro1111Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio -Lamentações 3.26a Quando alguém se silencia é porque alguma coisa aconteceu , será que Deus pode ficar em silêncio será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós ?

1. Quando você tem orado muito – e não tem uma resposta isso é silêncio de Deus ( Note bem o silêncio não é sintoma de que Ele não está vendo 2 Cr 16.9 , Pv 15.3 , Hb 4.13 ) As vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala ( faz silêncio ) A resposta não chega .

2. Quando você é provado, é duro de entender o silenciar de Deus , sofrimento , desespero , lutas que parece não ter fim e Deus em silêncio , você pergunta Ele não responde faz SILÊNCIO. Seu Silêncio doí Seu silêncio Moí Seu Silêncio prova Seu Silêncio machuca Seu Silêncio traz angustia Seu Silêncio fere Mas então o que fazer ?

1). Entender que até no silêncio Ele está trabalhando ( Is 64.4 )

2). Ter confiança e fé que Ele está em silêncio mas está do teu lado ( Mt 28.20 ) e jamais vai deixar você perecer

3). Descansar no silêncio – I Pe 5.7 Para tudo tem um fim Para tudo tem um novo começo Para tudo há solução Para tudo tem um tempo.

Entenda uma coisa as vezes é no silêncio que se chegamos mais a Deus .

É hora de ver ele daqui a pouquinho se pronunciar na tua vida , e Se dizer algo fique tranquilo vai acontecer, mas não para derrota , mas para vitória .

Deixa Deus agir e verás que o fracasso se tornará em vitória , o perdido é achado o derrotado vira vencedor e você se tornará um grande campeão.

Você pode não ver, mas Deus está trabalhando ao seu favor e na hora certa a vitória virá. Deus abençoe!

Ronaldo Santos é Conferencista, escritor, professoar de escola dominical, obreiro da Assembleia de Deus de Cansanção.Tem ministrado a Palavra de Deus em Congressos, Cruzadas Evangelísticas e escolas Dominical em várias partes do Brasil