Pregador Ronaldo Santos – Saúde ou Culto ao corpo?

190052_366235136833225_1768537399_nÉ óbvio que devemos cuidar do corpo, todavia a sociedade moderna influenciada pela mídia, vem cometendo excessos nessa área. O que temos visto é um verdadeiro”culto à boa forma física” onde os meios de comunicação são cada vez mais altos e inatingíveis, levando milhares de pessoas às academias de ginásticas e as clínicas de cirugias plásticas. Muitos até mesmo crentes, na busca do corpo perfeito, deixam de comer ou se submetem ás dietas da moda, sem orientação médica, prejudicando a saúde.

Fomos criados para a glória de Deus(Is 43.7). Portanto, toda nossa essência deve ser conservada pura, santa e agradável a Deus (Rm 12.1,2). Controlar o estresse , fazer uma caminhada, manter uma dieta equilibrada é essencial para a saúde física e mental de qualquer ser humano. Muitos Cristãos se descuidam da saúde física em razão de estarem sobrecarregados com diversas atividades, compromissos, estudos, trabalho, família etc. Cuidar do corpo é questão de bom senso, mas muitos acham que têm o direito de fazer o que quiserem com o seu corpo. Esse tais imaginam que isso é liberdade. Porém, na realidade, não passam de escravos de seus próprios desejos. Nossos corpos não nos pertence, pois fomos comprados por bom preço(1Co 6. 19.20). Seu corpo é propriedade do Senhor, por isso não viole os padrões de vida estabelecidos por Ele.

Cuidar do corpo é recomendação bíblica mas cultua-lo é idolatria. Não podemos nos deixar levar pelos padrões impostos pelo sistema. Devemos sim, nos adequar aos modelos divinos a fim de que em tudo o Senhor seja glorificado(1 Pe 4.11). Cuide de sua saúde com moderação. Deus abençoe, até a próxima matéria!