Presença de compradores de primeira viagem é cada vez maior em leilões de imóveis

O desejo da casa própria ainda é muito forte na vida dos brasileiros. Para quem está deixando a casa dos pais ou não pretende mais morar de aluguel, uma excelente oportunidade vem ganhando notoriedade: os leilões de imóveis.

Por causa da enorme crise financeira que atinge o Brasil, muitos proprietários de imóveis têm recorrido aos leilões para conseguir vender as suas propriedades. Esse fato, relacionado com o fato de que muitas pessoas desejam comprar uma casa, mas não encontram a oportunidade certa, faz com que eles figurem entre as grandes opções do mercado.

Algo que chama atenção é o crescimento dos compradores “de primeira viagem”, ou seja, aqueles que nunca participaram antes de leilões e desejam adquirir a casa própria. Há alguns fatores que justificam essa mudança nesse mercado.

Leilões online: a tendência do momento

Se você ainda não sabe o que é um leilão, a explicação é bem simples: é uma venda pública, na qual qualquer pessoa – física ou jurídica – acima de 18 anos pode participar. O vencedor é sempre quem ofertar o maior lance que esteja acima do mínimo solicitado em cada lote.

Uma das modalidades é o leilão online, ou seja, apenas pela internet. Essa alternativa fez com que muito mais pessoas pudessem participar dessas vendas. Antigamente, quando não existia essa opção, dificilmente “pessoas comuns” participavam, deixando o espaço apenas para investidores e imobiliárias.

Hoje a realidade se modificou. Não há nenhuma dificuldade em participar de leilões, já que com poucos cliques na tela do celular ou com o mouse no computador é possível conseguir os lotes, dar lances e comprar imóveis.

Como participar?

A Zukerman Leilões é uma empresa referência no setor. Atuante desde 1985 no mercado, traz em seu portal a oportunidade que muitas pessoas podem estar à procura: leilão online. Para participar do processo, é bem simples e envolve as seguintes etapas:

  • Cadastro: você pode fazer um cadastro simples, no qual fornecerá seus dados básicos e terá acesso completo ao site. É também possível fazer o completo e os documentos serão analisados e validados. Assim, a participação nos leilões é garantida.
  • Habilitação: são oito passos para conseguir a habilitação e estar apto a participar dos leiloes. 1. Fazer o cadastro completo, 2. logar no site da Zukerman, 3. escolher o leilão, 4. escolher o lote, 5. habilitar-se / dar o lance, 6. ler e aceitar o edital com as regras do leilão, 7. aguardar o contato que validará o cadastro e a habilitação e 8. participar.
  • Participação: nos leilões realizados somente online, você pode, após fazer o login no site, escolher o lote desejado e iniciar dando os lances, que podem ser manuais ou automáticos. Faltando uma hora para o leilão começar, estará disponível um auditório virtual. Com isso, um relógio em contagem regressiva será iniciado. Quando for encerrado, nenhum novo lance poderá ser feito. Há também a possibilidade de participar de leilões somente presenciais e os simultâneos. Clique aqui para saber mais detalhes.
Fonte: https://pixabay.com/pt/clube-leil%C3%A3o-direito-s%C3%ADmbolo-juiz-2492011/

....

COMPARTILHAR