Presidente do DEM e Aécio Neves se reúnem para costurar candidatura de Souto na Bahia

paulo_souto_bocaonews_gj(1)Dois nomes do DEM e PSDB vão se encontrar na terça-feira (28) para discutir aliança na disputa pelo governo da Bahia. José Agripino e Aécio Neves, segundo a coluna Painel, vão  bater o martelo no nome de  Paulo Souto para disputar o Palácio de Ondina.

A chapa genuinamente oposicionista ao candidato do governo Wagner, Rui Costa, já tem uma configuração, embora negada, óbvio, por alguns dos envolvidos. Seria Paulo Souto, tendo como vice João Gualberto (PSDB) e Geddel Viera Lima (PMDB) ao Senado.

Em conversa com o Bocão News, um demista afirmou que a reunião entre os dois cardeais do DEM e PSDB acontecerá até o fim de janeiro. Ainda segundo a fonte, é grande a inclinação de Paulo Souto aceitar a missão. “As pesquisas são boas para ele e a Lavagem do Bonfim também serviu para ele se animar a disputar”, assinalou.

A chapa com nome dos três partidos que se opõem ao PT é o sonho de muitos oposicionistas. “Isso é o ideal. E ter Geddel para o Senado é bom porque ele vem pontuando muito bem nas pesquisas”, diz fonte que pediu reserva do nome.

Apesar de estar bem cotado para ser o candidato que vai rivalizar nas urnas com Otto Alencar (PSD) e Eliana Calmon, Geddel tem demonstrado que não topará. Entretanto, apesar das negativas, só o tempo dirá. (Bocão News)