Presidente do Timão diz que compra de Lucca está próxima

a2931f97641O Corinthians espera sacramentar ainda nesta semana a compra de parte dos direitos do atacante Lucca. Após a vitória do Timão sobre o Linense, sábado, pelo Campeonato Paulista, o presidente Roberto de Andrade se mostrou bastante otimista em concluir as negociações com o Criciúma pelo jogador.

– Está praticamente resolvida (a compra), faltam alguns detalhes que nessas próximas semanas devemos acertar. Estamos vendo, pode ser que o Cruzeiro abra mão de alguma coisa também – afirmou o dirigente.

O Timão deve desembolsar aproximadamente R$ 4,5 milhões para ficar com o jogador de 26 anos. O valor será pago parceladamente. Resta a definição da porcentagem dos direitos que comprará. O Criciúma é dono de 65%. O Cruzeiro tem 35%. No início das conversas, os clubes não abriam mão de negociar 100%.

Lucca foi contratado durante o Brasileirão do ano passado e teve boas atuações na reta final do torneio. Ele ganhou ainda mais espaço no início de 2016, com a venda de Malcom para o Bordeaux, da França. O atacante virou titular e vem agradando ao técnico Tite, que já deu o aval para a permanência dele – o contrato de empréstimo acaba no fim do Paulistão.

O Corinthians, aliás, ainda vasculha o mercado em busca de mais um atacante de velocidade para compor o elenco. Clayton, revelado pelo Figueirense, era o preferido, mas acertou com o Atlético-MG. Com isso, o Timão passou a monitorar jogadores menos conhecidos que estão disputando torneios estaduais.

William Pottker, destaque do Linense no Paulistão, é um deles. Ele enfrentou o Corinthians no último sábado e foi observado mais de perto. O jogador tem 10% dos direitos presos ao Figueirense – o restante pertence a empresários. Roberto de Andrade desconversou sobre o interesse.

– Não existe negociação nenhuma com Pottker ou Linense. O Corinthians observa um monte de jogadores e esse pode ser mais um – disse.