PRF encontra carro roubado em caminhão cegonha que seguia de SP para a Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro roubado que era transportado num caminhão de carga, em Vitória da Conquista. O caso aconteceu após abordagem ao veículo no km 814 da BR-116.

O cargueiro transportava 10 veículos de passeio. No decorrer da fiscalização, a equipe da PRF constatou que entre os veículos transportados, um VW/Fox, de cor branca “apresentava fortes indícios de fraude, como adulteração nos sinais de identificação veicular”, de acordo com a PRF.

Os policiais analisaram o veículo e encontraram adulterações no automóvel. Após consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um carro roubado no mês de janeiro/2022, na cidade de São Paulo. Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um veículo da mesma marca e modelo.

divulgacao prf widelg
Foto reprodução

Motorista da carreta, um homem de 57 anos relatou não ter conhecimento das irregularidades apresentadas. Disse ainda, que embarcou os veículos na capital paulista com destino a uma cidade do interior da Bahia.

A ocorrência foi apresentada à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para continuidade dos procedimentos legais.