Primeiras doses da vacina contra a Covid-19 são aplicadas em Cansanção

A Prefeitura de Cansanção, na região norte da Bahia, iniciou no final da tarde desta terça-feira (19) a primeira etapa de vacinação contra Covid-19.

As primeiras 124 doses que que foram enviadas pela SESAB ao município, serão aplicadas nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da pandemia.

Foto reprodução

A Técnica de enfermagem dona Domingas, foi a primeira cansançãoense imunizada. De acordo com o Dr. Ricardo, Secretário municipal de Saúde, nas próximas fases serão vacinados os idosos acima de 75 anos e portadores de comorbidades.

Foto reprodução

Vacinação na Bahia

Às 22h20 de segunda-feira (18), 376.600 doses da Coronovac chegaram ao aeroporto internacional de Salvador. Os imunizantes já foram enviados em aeronaves para cidades-polo baianas, de onde partiram, em veículos como vans e caminhões, para os municípios menores em todas as regiões do estado. Os imunizantes são suficientes para vacinar, inicialmente, cerca de 188 mil baianos.

A bula da Coronavac aponta um intervalo de 14 a 28 dias entre a primeira e a segunda dose, e por isso é imprescindível que o cidadão a ser vacinado leve o cartão de vacinação.

Vacinas diferentes, desenvolvidas por laboratórios diferentes e com diferentes posologias serão aplicadas no Brasil, e é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo indicado. Caso não possua um, o cidadão irá receber um novo cartão com a indicação de qual vacina contra a Covid-19 recebeu.

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.