Prisco convoca categoria após anúncio de reajuste de apenas 2,5% para a PM

    PRISCONão repercutiu bem com a categoria da Polícia Militar o anúncio do governo de 2,5% de reajuste salarial dos servidores estaduais, na noite de segunda-feira, na véspera do Dia do Trabalhador.

    Em decorrência do anúncio e para analisar outras propostas, a categoria foi convocada para a assembleia do dia 9 de maio (quinta-feira), às 15 horas, no Ginásio dos Bancários, que, segundo previsão das entidades de classe, deve reunir pelo menos 10 mil militares da Bahia.

    “Policiais de toda a Bahia estão se mobilizando para participar da assembleia. Ônibus devem sair de todo Estado”, afirma o vereador soldado Prisco. O valor sugerido pelo Governo do Estado é menos da metade da inflação oficial de 2012 (5,84%).

    O Projeto de Lei com o reajuste da categoria que foi enviado, ontem à noite, para Assembleia Legislativa, será analisado em regime de urgência pelos deputados estaduais. “O valor proposto e menos que o reajuste da inflação que e de 5%. Não podemos aceitar isso e vamos discutir o fato durante assembleia do dia 9 de maio”, declara o vereador soldado Prisco. Fortaleça o poder de sua categoria e compareça na assembleia geral.

    Além do valor proposto de reajuste, os militares ainda vão discutir o baixo valor do benefício CET, a criação de um código de ética para os PMs e propostas da categoria negociadas durante a greve do ano passado e que ainda não foram implementadas.

    Política Livre