Professora é assassinada pelo ex-namorado em frente a escola em Casa Nova

    1Uma professora de 47 anos foi assassinada a facadas na manhã desta terça-feira (9) pelo ex-namorado na cidade de Casa Nova, a 572 km de Salvador. O crime aconteceu em frente ao Colégio Júlia Borges, onde a vítima dava aula, de acordo com a delegacia da cidade, e foi presenciada por vários estudantes.

    Maria Madalena Rodrigues dos Santos, foi morta com quatro golpes de faca por volta das 10h30 de hoje. Segundo a polícia, o ex-namorado dela, Gildemar Souza Santos, 23 anos, estava esperando na porta da escola e a atacou assim que ela saiu. A professora ainda tentou correr e entrou em uma casa próxima, mas foi seguida e assassinada.

    Depois do crime, Gildemar ainda roubou o carro da professora, um Fiat Uno, para tentar fugir – ele pegou a BR-210 e tentou ir até a Juazeiro. A Polícia Militar da cidade foi acionada, assim como a Polícia Rodoviária Estadual, que parou o suspeito em uma blitz, ainda com a roupa suja de sangue. Ele ainda tentou tomar a arma de um PM, sem sucesso. Ele foi preso em flagrante no distrito de Campo dos Cavalos, já em Juazeiro, e autuado por homicídio duplamente qualificado e furto. O preso deve ser transferido para Casa Nova ainda hoje.

    Segundo informações da delegacia de Casa Nova, Madalena conheceu o ex-namorado, que morava em Juazeiro, pela internet. Depois de um relacionamento de cerca de 5 anos, os dois se separaram, mas ele não aceitava o fim do namoro e chegou a ameaçar Madalena – uma queixa contra ele foi prestada na delegacia da cidade. Segundo um agente da unidade, na noite do último sábado a professora chegou a ligar para a delegacia com medo de Gildemar, que a estava seguindo. Na ocasião, ele não foi localizado.

    O crime, que aconteceu no centro da cidade em frente a estudantes da escola, no horário de intervalo, chocou a população local. As aulas foram suspensas depois do homicídio, que a polícia acredita que foi premeditado.

    O corpo da professora foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Juazeiro e será sepultado em Casa Nova, onde ela deva aulas para turmas do Ensino Fundamental nas redes estadual e municipal.

    Informações do Correio/Foto: Portal Casa Nova