Programa Farmácia popular transforma a vida de centenas de Cansançãoenses

    DSCN8533O Programa do Governo Federal “Farmácia Popular” tem transformado a vida de centenas de Cansançãoenses. Com remédios distribuídos gratuitamente ou até mesmo com 90% de desconto, a Farmácia Popular do Município de Cansanção opera em parceria com a Farmácia + Saúde e funciona na rua Getúlio Vargas no centro de Cansanção.

    Segundo o empresário Júnior, proprietário do Grupo + Saúde, nos últimos anos cerca de 4.000 (Quatro mil) Cansançãoenses já foram beneficiados com o Programa “Medicamentos para hipertensão e diabetes são os mais procurados, porém com a receita médica é possível se adquirir também até anticoncepcional na Farmácia Popular” Disse Júnior.

    132224430393421O programa Farmácia Popular favorece principalmente a população que apresenta dificuldades em manter os tratamentos de saúde devido ao alto custo dos remédios. O programa é realizado por meio de transferência de recursos oriundos do Ministério da Saúde.

    Medicamentos para hipertensão, contraceptivos e diabetes ficam disponíveis em farmácias e drogarias privadas do país com valores até 90% menores que os cobrados normalmente. Isso não causa prejuízo à distribuição realizada na rede pública ou à implantação de farmácias populares em parceria com governos estaduais, municipais ou entidades filantrópicas.

    O programa atende toda a população, principalmente aqueles que possuem dificuldades em manter os tratamentos de saúde devido ao alto preço dos remédios e que, geralmente, não buscam assistência do Sistema Único de Saúde (SUS).